A Serventuários esteve presente em reunião com o Presidente do TJSP, juízes assessores e demais entidades representativas, realizada nesta data (28/02/2023), para tratar de assuntos de interesse dos servidores, com prioridade ao pleito da reposição salarial e valorização do servidor público do judiciário paulista.
Houve sinalização por parte da Presidência do Tribunal que a data base será cumprida e as entidades solicitaram a abertura de uma mesa de negociações para que o índice seja discutido, sendo solicitada nova reunião para tratar do assunto após a assembleia geral da categoria, que será realizada no próximo dia 03 de março.
O Presidente do TJ também mencionou que a majoração do auxílio saúde está sendo tratada e que em breve será divulgado o novo valor do benefício.
Informou ainda que está sendo estudado o aumento do valor do auxílio-creche, bem como a ampliação da abrangência dos funcionários que poderão usufruir do benefício.
Quanto ao instituto da remoção, houve a afirmação que será retomado ainda este ano, utilizando novos critérios para evitar o esvaziamento dos postos de trabalho, principalmente na Capital, sendo que para suprir a demanda de falta de funcionários, informaram que há projeto para contratação de cerca de 2.500 novos servidores.
Estamos atentos e ativos na defesa dos interesses dos servidores.
A Presidência.