Notícias

 

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

Na data de ontem (24/09/2020) a ASJCOESP representada pelo 1º Secretário Eliel Laurentino de Melo participou da primeira reunião online através da plataforma Teams com membros do Tribunal de Justiça, entre eles: o Exmo Senhor Presidente Des. Geraldo Pinheiro Franco, o Exmo Des. Antonio Carlos Malheiros e os juízes assessores da presidência Drs. Rodrigo Nogueira e João Batista Galhardo. Além da ASJCOESP, outras entidades representativas também fizeram parte da reunião juntamente com o presidente da FESPESP Sr. José Gozze.


Os assuntos tratados foram os itens da pauta de reivindicações que segue ao final deste, encaminhado à Presidência do TJ em comum acordo com todas as entidades e aprovado em Assembléia Geral. Os membros do TJ não responderam a todos os itens da pauta, mas esclareceram que foram analisados internamente. Destaque para a questão da suspensão do trabalho presencial que, segundo disseram, não será possível realizar apenas no formato remoto. Muitos funcionários não dispõem de equipamentos e muitos nem mesmo de internet para a realização desse tipo de trabalho e ao Tribunal não é possível o fornecimento de equipamentos e nem a retirada dos que estão nos prédios por questões de segurança e configurações. Questionado sobre mortes de funcionários pela COVID 19 e a possibilidade de aumento no número de contágio, o senhor Presidente informou que o Tribunal de Justiça tomará todas as cautelas para a realização dos testes em todos os funcionários. Portanto, o Tribunal de justiça seguirá o Plano SP do Governo do Estado.


Outro ponto em destaque foi a reivindicação da reposição de 3.92% referente à inflação. Foi dito que devido a questões orçamentárias não há previsão, mas a reivindicação será analisada junto à Presidência.


Todos os demais pontos em pauta foram debatidos, embora não se tenha chegado a uma conclusão, contudo, poderá haver respostas objetivas no decorrer dos próximos dias e, em ocorrendo, será prontamente comunicado aos associados.

 

Pauta Emergencial:


1) Suspensão do trabalho presencial e discutir a Greve Sanitária e o controle de faltas;


2) Revogação do Provimento 2564/20;


3) Oferecer condições de trabalho em home office, como computadores, impressoras, auxílio alimentação para todos;


4) A digitalização dos processos físicos;


5) Devem ser considerados como grupo de risco os servidores com filhos de até 18 anos;


6) Fornecimento de EPIs, proteção de acrílico, faceshield, aventais, máscaras, álcool gel, em quantidade suficiente e de boa qualidade para os servidores que fazem serviço externo, como os oficiais de justiça, assistentes sociais e agentes de segurança;


7) Manter o atendimento presencial somente para casos urgentes que não possam ser realizados de forma remota;


8) Controle de horário para o trabalho remoto;


9) Retomada da discussão sobre o reajuste dos auxílios (alimentação, transporte e saúde para R$ 800,00);


10) Regularização das previsões de aposentadoria e abono de permanência no sistema intranet;


11) Aumento da alíquota da previdência para os aposentados previsto para outubro;


12) Alongar junto aos bancos o prazo dos descontos em folha dos créditos consignados em até 120 meses;


13) Manter e programar o pagamento das horas trabalhadas nos plantões judiciários;


14) Informação sobre o número de funcionários infectados e mortos pela Covid 19, e outras doenças.

Categoria: Notícias
Acessos: 127

© Telefones: São Paulo: 3111-9300 (Capital) - 0800-0140006 (Interior).