
Caro Cliente,
A Prefeitura de São Paulo divulgou uma série de medidas para conter a disseminação do novo Coronavírus na cidade de São Paulo, inclusive específicas para gestantes e lactantes, integrantes do grupo de risco da Covid-19 e que devem seguir recomendações especiais. Clique aqui para conferir o decreto nº 59.283, publicado no Diário Oficial na última terça-feira (17).
De acordo com o decreto, a recomendação é a de que empresas avaliem a possibilidade de gestantes e lactantes seguirem a sua rotina de trabalho em regime home office ou realizem troca de função, quando possível.
Informamos que atestados médicos só serão fornecidos para pessoas diagnosticadas com a doença ou que apresentem sintomas relacionados ao novo Coronavírus.
Recomendamos que o afastamento das atividades laborais seja avaliado em conjunto com a chefia imediata ou médico de trabalho da empresa, já que estes profissionais são capacitados para avaliar as possibilidades de realocação de funções ou possibilidade de trabalho remoto.