REUNIÃO COM JUÍZES ASSESSORES DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

 

As Entidades representativas do Poder Judiciário de São Paulo, dentre elas a ASJCOESP participaram no dia 28 de Janeiro de 2021 de uma reunião com os Juízes assessores da Presidência com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações encaminhada de comum acordo com a FESPESP.

 

reuniaocomjuizesteams


Dentre os principais assuntos tratados destacou-se: a questão do horário de atendimento e trabalho presencial; regulamentação do sistema home office; segurança dos Oficiais de Justiça na execução dos trabalhos principalmente no quesito fornecimento de equipamentos (máscaras adequadas) e do sistema informatizado; assédio moral; orçamento do TJ; reposição das perdas salariais e reajuste dos benefícios como auxilio saúde, alimentação e transporte; aumento da carga tributária (desconto previdenciário).


O Exmo Sr Juiz Dr. João Baptista Galhardo Junior informou que o ano de 2021 inicia sem o déficit orçamentário para o TJ. O orçamento do qual dispõe será ainda dividido para que se possa obter um índice de reposição dos salários e benefícios. Ainda não é possível estabelecer o percentual. Isso somente será possível após a divisão do orçamento. O Sr Pedro Cristóvão Pinto se prontificou a resolver as questões apresentadas sobre os Oficiais de Justiça assim como o Dr. Galhardo, principalmente na questão segurança para a realização de suas atividades, incluindo também as Assistentes Sociais. O Dr. Galhardo esclareceu, ainda, que existe um estudo na SPI e SGP sobre horário diferenciado de funcionamento dos prédios do TJ, havendo assim interesse por parte da Presidência na revisão dos horários.


Sobre a questão levantada de que há funcionários que por motivo de força maior não estão exercendo atividade presencial e tiveram o benefício do auxílio alimentação cortado de forma injusta, o caso será reavaliado, conforme promessa do Dr. Galhardo.

Categoria: Destaques
Acessos: 637

© Telefones: São Paulo: 3111-9300 (Capital) - 0800-0140006 (Interior).