COMUNICADO SOBRE SUSPENSÃO DE REAJUSTES – PLANO DE SAÚDE

PREZADO ASSOCIADO,

Informamos que de acordo com determinação da ANS os planos de saúde coletivos por adesão com 30 vidas ou mais que já tiveram as mensalidades reajustadas entre os meses de janeiro e agosto de 2020 o percentual de reajuste NÃO PODERÁ SER COBRADO nos meses de setembro a dezembro de 2020. Nesses meses a mensalidade voltará a ter o valor cobrado pela operadora antes do reajuste 2020.

Igualmente NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE REAJUSTE POR FAIXA ETÁRIA para os consumidores que mudarem de faixa etária no período de setembro a dezembro de 2020.

Nos casos de reajuste por faixa etária, os consumidores que tiveram seus contratos reajustados em 2020 voltarão a pagar as mensalidades com os valores anteriores a este reajuste nos próximos 4 meses.  Ou seja, a parcela relativa ao reajuste por faixa etária aplicado de janeiro a agosto de 2020 NÃO PODERÁ SER COBRADA nos meses de setembro a dezembro de 2020.

A medida trata de suspensão e não haverá devolução de valores já cobrados a título de reajuste por variação de custos (anual) ou por mudança de faixa etária.

CONTUDO, queremos deixar claro aos Associados que, de acordo com a mesma determinação da ANS, a partir de Janeiro/2021 haverá recomposição dos reajustes suspensos e as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos que já tiveram a suspensão dos reajustes. A recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021.

OBS.: A data-base de reajuste financeiro dos contratos não será impactada e permanece inalterada.

DÚVIDAS consulte a ASJCOESP bem como o Perguntas & Respostas da ANS:

Categoria: Destaques
Acessos: 77

© Telefones: São Paulo: 3111-9300 (Capital) - 0800-0140006 (Interior).