ASSOCIAÇÃO DOS SERVENTUÁRIOS DE JUSTIÇA

 

PORQUE EXISTIMOS

Causa surpresa e descrédito o Comunicado Conjunto, direcionado aos ocupantes de cargos em Comissão dos ESCRIVÃES JUDICIAIS, assim reconhecidos os dirigentes dos Ofícios Judiciários ( OFICIALIZADOS) do Estado de São Paulo, da forma como proposto, encimado pelo Senhor – LEOPOLDO PARDI NETO, creio seja o ESCRIVÃO do 4º Ofício Criminal da Comarca de Campinas, neste Estado.

            A surpresa é quanto a ser criada mais uma associação em nome agora dos “diretores/coordenadores/supervisores” , queremos crer sejam os ESCRIVÃES de todas as Entrância, ante a existência da Associação dos Serventuários de Justiça dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo – ASJCOESP, fundada em 07/02/1968, pelos Escrivães Judiciais, há 51 (cinqüenta e hum) anos.

            Justamente aquela não só reconhecida pelo Tribunal de Justiça, como por todos aqueles ocupantes de tais cargos, que vem lutando pela unificação de todas as Entrância deste estado, inclusive, criou uma ferramenta de trabalho, encaminhada a todos os Ofícios Judiciais que pode ser vista nas serventias – nosso calendário de parede, destinados à consultas de prazos judiciais, a longa distância das mesas de trabalho.

            Esta a colaboração mais simples, mas de grande valia, e que, pesarozamente, não foi impressa para o próximo exercício, por uma simples razão – a crise financeira porque atravessa o país e que também nos atingiu.

            Aqui mencionamos apenas o mínimo que oferecemos, ante o descrédito pelos serviços prestados GRATUITAMENTE a todos os associados NATOS ou previdenciários na área do Direito – Administrativo na Capital e Grande São Paulo, com assistência quando em outras comarcas, além é evidente no direcionamento de ações de caráter pessoal a Escritórios de renome sem qualquer cobrança.

            O serviço de publicações de todos os atos que envolvem nossos associados (vantagens, promoções, licenças médicas, apostilas e outros que tais), enviados sempre de imediato, e quando necessário, via e-mail ou telefone.

            Se alguma dúvida houver, busque em mais arquivos as respostas.

            E aos senhores que “vão criar uma outra “associação”, atentem para um simples detalhe - toda a Diretoria e Conselho são em caráter gratuito e por abnegação.

 

            Buscamos nossos direitos até a Instância máxima junto ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça, com ações pendentes de julgamento, não por nossa vontade ou descaso, mas por não aceitar decisões absurdas da cúpula do Poder Judiciário de São Paulo.

            Cuidado..... com o que pretende criar;

            Tudo depende da boa vontade e do modo dos diretores eleitos, e graças aos sempre esquecidos - OS APOSENTADOS e pouquíssimos da ATIVA, construímos um patrimônio integrado da ordem de mais de R$5.000.000,00 (cinco milhões), mercê das contribuições associativas de singelos R$40,00 (quarenta reais) mensais.

            E nesta ínfima mensalidade, garantimos ao sócio titular GRATUITAMENTE, Assistência Funeral no momento mais aterrorizante – a morte!

            Em verdade o que me leva prestar estes breves esclarecimentos, é pelo fato da pressão indevida que estamos sofrendo, mercê de falsos “SALVADORES DA PÁTRIA” que tentam destruir um trabalho organizado há mais de 50 (cinqüenta) anos, visando ampliar seus quadros associativos, sem nada oferecer, além daquilo que plantamos através da “BOA SEMENTE”, que germina sem visar lucros, mas apenas aperfeiçoar o atendimento a todos os associados.

           

            O momento é difícil, mas encarado com seriedade e dedicação.

                                                                        Atenciosamente

                                                                       Clodomil A. Orsi

                                                                           Presidente

Categoria: Destaques
Acessos: 568

© Telefones: São Paulo: 3111-9300 (Capital) - 0800-0140006 (Interior).