PLANOS E AUXÍLIO SAÚDE

ASJCOESP INFORMA:


                                 Reunião com o TJSP na data de 02/05/2019 - Plano de Saúde

A reunião foi marcada inicialmente para as 14h, face ao desencontro das opiniões das Entidades, porém foi desmarcada e remarcada para 16h30.
Nesse horário retornamos e fomos recebidos pelo Dr. Leandro Galluzzi dos Santos e pela secretária Patrícia Maria Lande da Silva, que responderam as dúvidas a respeito.
A princípio o Dr. Leandro falou como deverá ser o Plano de Saúde a ser implantado entre julho e agosto.

Explicou que o TJ não tem condições de pagar os R$800,00 que pleiteamos, razão pela qual resolveram oferecer um serviço de assistência de saúde, e que o TJ disponibilizará o teto de R$500,00 unitário por titular.
O TJ gostaria de fazer um plano autogestionado, que permanecerá como projeto para daqui uns anos, ou até que o TJ adquira um conhecimento e ter uma equipe de funcionários qualificada.
A opção então foi a de contratar um plano de saúde com operadoras através de licitação. Para tal, o  Estado será dividido em 4 regiões e as licitações serão por região.
Atingirá os servidores ativos e aposentados, sendo que para os ativos não é opcional, ao invés de receber o auxílio saúde terá um plano.
Para os que já são aposentados será facultativo, escolhem o plano ou receber o auxílio saúde.
Os planos consistirão em três  faixas, por exemplo: enfermaria, apartamento e luxo.
Se o servidor optar pelo plano Básico, será pago apenas com o auxílio saúde, mas se
o funcionário quiser apto. ou luxo, pagará um valor a mais, que será descontado em folha de pagamento.
Não haverá carência, porém terá um limite de consultas, podendo haver co-participação quando esse limite for ultrapassado. Para internações e pronto socorro não tem limites.
Foi solicitado pelas entidades para participarem da comissão que irá coordenar e administrar o plano de saúde, de acordo com a recomendação 207/15 do CNJ, o Dr. Leandro respondeu que vamos fazer uma reunião para discutir como será essa participação.
Será marcada uma próxima reunião.

Categoria: Destaques
Acessos: 1292

© Telefones: São Paulo: 3111-9300 (Capital) - 0800-0140006 (Interior).