TJSP realiza 2ª reunião com entidades de classe

 


                                                                                                        TJSP realiza 2ª reunião com entidades de classe    MAIO 2018

    Dentre as demais entidades presentes à reunião acima, fez-se presente a ASJCOESP nas pessoas de seu Presidente Clodomil Antonio Orsi e da 1a.Tesoureira Maria Irene Menghini Rizzo.
    Conforme notícia abaixo, divulgada pela Comunicação Social do TJSP, Sua Excia.Desemb.Manoel de Queiroz Pereira Calças, assessorado pela secretária Elisa Mitsiko Matsuse (SOF), pela secretária Patrícia Maria Landi da Silva Bastos , pela Sra.Maria de Fátima Nunes (SGP 1), Lia Maris Conde Pesce Rodrigues (SGP 2), Maria de Fátima Ferreira Rendohl (SGP 3), Tarcisio dos Santos (SGP 4), Daniele Perroni Kalil (diretora da SGP 5) e Maria Cristina Rabelo de Carvalho (SGP 6).
Sua Excia trouxe a público a matéria transmitida sobre Orçamento, Rentabilidade e Fundo do TJSP.
    Adentrou ainda no contexto da 1a.reunião levada a efeito em 22/02/2018, das tratativas e demandas encaminhadas à época.
    O Presidente, de viva voz, ao abrir a sessão, deixou claro que, diante dos estudos e buscas na matéria que foi exposta, não só declinou de seu total empenho em atender às reivindicações trazidas, esclarecidas a posteriori pelas secretárias Patrícia M.L. da Silva Bastos e Elisa M. Matsuse, e dado o adiantado da hora (13:30 hs), pediu licença para retirar-se face a compromissos oficiais, continuando a reunião os Exmos. Juízes Assessores da Presidência.
    Após todas as explicações trazidas pelo Presidente e sua assessoria, fizeram uso da palavra por primeiro o Presidente da FESPESP, José Gozze, que em sucintas palavras expôs a situação dos servidores do TJSP a até conveniência fez ver ao Presidente do TJSP que está realmente aborrecido pela demora em resolver as questões apresentadas ainda destacando que, mesmo agora quando o Desemb.Manoel de Queiroz Pereira Calças, em sua fala, expôs a necessidade de ser editado um novo plano de cargos e salários do TJSP.
    Seguiram-se vários oradores, adentrando ao mérito dos requerimentos oferecidos aos quais a diligente secretária Patricia M.L.Silva Bastos procurou esclarecer a todos.
    Para nós, escrivães judiciais,sua Excia fez ver do interesse da Presidência em socorro destes servidores não portadores de curso superior, tendo ingressado junto ao STF mandado de segurança com pedido de liminar ainda não apreciado, mas que estará visitando o Ministro Celso Mello para que decida sobre o pedido.
    E justamente sobre esse ponto pediu às entidades que o ajudassem nessa tarefa. Ao fazer uso da palavra, o colega Alemão prontificou-se a prestar colaboração.
    Esqueceu-se o colega que a ASJCOESP, por seu Presidente Clodomil Antonio Orsi, já ajuizou perante aquele sodalício o mesmo pedido, requerendo fosse apreciado pelo Ministro Celso Mello.
    Infelizmente este Presidente, dado o adiantado da hora, retirou-se do Recinto.

Clodomil Antonio Orsi.

.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, acompanhado da equipe de juízes assessores da Presidência e secretários, reuniu-se hoje (24), das 10 às 13h30, pela segunda vez, neste semestre, com os representantes das entidades de classe dos servidores do Judiciário paulista. Depois desse horário, a reunião continuou com os juízes assessores da Presidência. 

        Veja os principais pontos apresentados aos servidores pelo presidente do TJSP (clique aqui) e a pauta de reivindicações:

        - Orçamento;

        - Rentabilidade;

        - Fundo;

        - Contexto (maio/18) das tratativas das demandas encaminhadas; 

        - Data-base/recomposição inflacionária

        - Reajustes nos auxílios transporte, alimentação e saúde;

        - Manutenção de pagamentos indenizações (férias ou licença premio)/FAM;

        - Convênio Uninove/saúde (Assista a vídeo sobre a iniciativa);

        - Nomeação de novos escreventes, assistentes sociais e psicólogos (Capital e Interior);

        - Novos concursos;

        - Tratativas: assistentes judiciários;

        - Remoção;

        - Horas suplementares;

        - Capacitação;

        - Principais críticas;

        - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF);

        - Pauta de reivindicações (43 itens);

        - Próximos passos.

        Participaram da reunião representantes das seguintes entidades: FESPESP, ASSETJ, ASSOJURIS, ASSOJUBS, SINTRAJUS, AASPTJ-SP, APATEJ, AFFOCOS, ASJCOESP, AOJESP, SINJURIS, SINDJESP Caieiras e São Paulo, FENASJ, ANSJ, FEBRAJ, Sindicato União, ASSERJUD, AECOESP, AFFI, AJUSP, AJESP, AFFOPPRE, ASPOJESP, AJJESJUS, SIMCC, SIND/OFICIAIS, AASP/Brasil e SINSP/JUD.

        Durante a reunião a secretária Elisa Mitsiko Matsuse (SOF) explicou as questões relativas ao orçamento e Fundo Especial de Despesa (FED) e a secretária Patrícia Maria Landi da Silva Bastos falou sobre questões relativas aos recursos humanos. Também aproveitou a oportunidade para apresentar os servidores que respondem por questões específicas ligadas aos diretorias da Secretaria de Gestão de Pessoas valorizando e agradecendo o trabalho de Maria de Fátima Nunes (SGP 1), Lia Maris Conde Pesce Rodrigues (SGP 2), Maria de Fátima Ferreira Rendohl (SGP 3), Tarcisio dos Santos (SGP 4), Daniele Perroni Kalil (diretora da SGP 5) e Maria Cristina Rabelo de Carvalho (SGP 6).

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

       

 

Categoria: Destaques
Acessos: 428

© Telefones: São Paulo: 3111-9300 (Capital) - 0800-0140006 (Interior).